top of page

Técnica de liberação emocional ajuda a controlar ansiedade, medos e a lidar com dor crônica


Embora baseada tanto na sabedoria milenar oriental quanto nos avançados conhecimentos da programação neurolinguística e da psicoterapia, a Técnica de Liberação Emocional é uma descoberta terapêutica relativamente recente, mas uma que evoluiu rapidamente dentro do campo da Psicologia da Energia. Por buscar e tratar problemas emocionais em suas origens e não apenas tentar aliviar sintomas, essa técnica está chamando a atenção de cientistas, psicólogos, praticantes de técnicas de cura espirituais, de pessoas espiritualizadas e até de leigos.

Frequentemente denominada de “acupressão psicológica”, a técnica funciona ao liberar bloqueios do sistema energético do corpo que são a origem de intensas reações e desconfortos emocionais e físicos. Além de nos desafiarem emocionalmente, esses impedimentos de nosso sistema energético comumente levam a crenças e comportamentos limitantes e à inabilidade de viver a vida em harmonia, quer conosco, quer com outros. Os sintomas resultantes são emocionais e/ou físicos e incluem falta de confiança e autoestima, uma sensação permanente de ansiedade ou depressão e até mesmo o surgimento de comportamentos compulsivos ou viciantes.

Além dos efeitos na saúde psíquica, hoje, as diferentes linhas terapêuticas finalmente aceitam que a ausência de harmonia emocional na vida da pessoa é um dos principais fatores causadores de sintomas físicos e doenças, e, por esse motivo, a liberação emocional está sendo cada vez mais utilizada no tratamento de problemas do corpo, inclusive de doenças crônicas, com resultados surpreendentes. É, sem dúvida, a expressão máxima da interação corpo-mente.

Como a técnica alcança resultados positivos mesmo em pessoas que respondem mal ou não apresentam resposta alguma a muitos outros tipos de tratamento, ela está sendo cada vez mais aceita pela comunidade médica e científica, psicoterapeutas e terapeutas holísticos como uma abordagem eficaz ao restabelecimento da saúde física, emocional e espiritual.

Um tratamento que utiliza a técnica de liberação emocional emprega a ponta dos dedos em vez de agulhas e conceitos avançados de neurolinguística para liberar energia dos meridianos localizados pouco abaixo da superfície da pele. O tratamento é não invasivo e leva a mudanças de uma forma tão simples e indolor como possível.

Venha aliviar e, em última instância, solucionar sua ansiedade, seus sintomas depressivos, tristeza, dor, falta de harmonia consigo mesmo e com outros. Agende sua consulta hoje mesmo e conheça os incríveis resultados da técnica de liberação emocional.

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Busca por tags
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page