Você (não seus genes) é o protagonista de sua saúde física e emocional


Assistir a este vídeo pode ser a coisa mais importante que fará hoje, este mês, talvez este ano. Saiba que você, não seus genes, é o protagonista do destino de sua saúde.


Duvida?


Então responda a essas simples perguntas: você tem noção da importância da higiene do sono, do controle do estresse e da espiritualidade (mas não da religião) para sua saúde física e emocional?


Sabe qual o papel do intestino em sua saúde? Já ouviu falar da epigenética e por que seus genes realmente não são os fatores mais determinantes na formação de quem você será e de como seu corpo se portará ao longo de sua vida?


Sabia que os hábitos e a dieta dos pais (e avós) criam um "imprint metabólico" nos filhos e netos, portanto são tais hábitos dos ancestrais que imprimem nas próximas gerações como elas se adaptarão ao seu meio? E, nesse contexto, que o epigenoma pode ser alterado com medidas simples do dia a dia, portanto, você controla seu destino por meio dele?


Tem noção do importante papel de manter estimulado e equilibrado o nervo vago?


E sua espiritualidade? Como anda?


Para concluir, sabe-se hoje que o envelhecimento é um produto direto da inflamação de baixo grau, pois isso afeta os telômeros, isso é, os indicadores da longevidade celular. Sabia que é muito provável que sua dieta e ações estão causando esse tipo de inflamação em você neste exato momento? O que você quer a respeito?


Neste vídeo reproduzo uma entrevista da CNN Nosso Mundo com o doutor em endocrinologia Filippo Pedrinola, que falou sobre os cinco pilares da saúde física e emocional e da medicina do futuro que lida muito mais com prevenção do que tratamento. E, sim, você pode (ser muito mais saudável)!

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Busca por tags
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square